sexta-feira, 18 de maio de 2012

Comunidade recebe informações sobre a dragagem do Beberibe

Sex, 18 de Maio de 2012 17:05





O projeto de dragagem do rio Beberibe foi apresentado aos pescadores da comunidade da Ilha do Maruím, em Olinda, na noite da quinta feira (17.05), por integrantes da Secretaria de Recursos Hídricos e Energéticos de Pernambuco (SRHE) e da Construtora Metropolitana, empresa contratada para a execução dos serviços





O encontro foi realizado na Ilha do Maruím, com a exposição de vídeos e slides que explicaram o processo de execução da obra. Na ocasião, o gerente administrativo da Metropolitana, Arnaldo Lins, recebeu das mãos do chefe de gabinete da SRHE, Eduardo de Matos, os currículos de moradores da comunidade que poderão ser aproveitados como mão de obra.



Ele reafirmou o compromisso da empresa nas contratações. “Faremos uma seleção justa. Esta obra não possui apenas caráter técnico, mas sobretudo social, o que vai mudar a face deste bairro para melhor, dando oportunidade de trabalho às pessoas”, salientou Lins.




Já o chefe de gabinete da SRHE destacou que o intercâmbio entre governo, comunidade e a Metropolitana é efetivo e que a população deve  participar do processo de fiscalização, denunciando qualquer irregularidade que venha a atrapalhar o andamento das obras. Além disso, chamou a atenção para a preservação dos rios, com vistas a evitar enchentes nos períodos chuvosos e outros problemas decorrentes da poluição. “Podemos fazer nossa parte. É um ato por amor ao meio ambiente”, frisou Matos.




O presidente da Associação de Pescadores da Ilha do Maruím (Aspim), José Marques, disse que espera melhorias para a comunidade com o aproveitamento da mão de obra local. “Finalmente o governo está nos enxergando com outros olhos, depois de tantos anos de esquecimento. Essa obra vai gerar emprego e renda para nossa comunidade e isso é motivo de alegria”, animou-se José.



Nenhum comentário:

Postar um comentário